sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Conversas de Bar - respeite o beijo alheio.


Galera, desculpa pelo meu sumiço do blog. Daqui a alguns dias estou indo passar um tempo na Europa e tô numa correria danada... But I´ll be back! Ou melhor, acabo de voltar...

Outro dia estava sentado em um bar com alguns amigos quando, nem sei ao certo como, começou-se a travar uma discussão densa e desgastante que se estenderia por toda a noite. Dentre os que estavam no bar, haviam alguns gays. Sempre tive amigos de todas as cores, generos, religiões e times de futebol. Mas, voltando ao assunto, acho que o bate boca teve seu início quando dois dos rapazes que estavam na mesa se beijaram. Logo após, uma das meninas que estavam na mesa disse que ainda não estava acostumada com "aquilo" e que ela estava se sentindo constrangida com a situação. Desfechou-se uma verdadeira guerra de opiniões, de filosofias de bar, de sermões e, principalmente, de algumas babaquices. E o mais engraçado é que essa tal moça fazia questão de enfatizar: "mas eu não tenho preconceito não viu meninos, só acho que aqui não é ambiente pra essas coisas". Bom, estavamos todos em um bar aberto, um lugar classificado como alternativo ( aqui em Salvador é a nova designação para lugares frequentados pelo público GLS) e em um clima de total descontração. Por todos os lados haviam casais se beijando. Esse preconceito nas entrelinhas me deixa fora do sério. Esse pseudo comportamento liberal, apenas para se enquadrar no politicamente correto. Ninguem é obrigado a aceitar tudo. Mas, aceitando ou não, há de ser respeitado. Respeito só funciona na reciprocidade. Para o homem que beija outro homem, ver um homem beijando uma mulher pode parecer estranho. Mas há que ser respeitado. Assim como todas as recíprocas possíveis. Acho terrível essas segregações. Algumas vezes, quando saio com um casal de amigas que namoram há algum tempo, temos de ir para pontos específicos da cidade - para que elas fiquem à vontade. Imaginem só o absurdo. Se formos para os tais lugares frequentados pelos falsos ilibados, pelos moderninhos de araque, elas têm de se resguardarem à posição de amigas: sem beijo, sem toque, sem carícias. O que nos torna iguais é unicamente o fato de sermos todos diferentes. Se eu quiser respeito, terei de respeitar.

"Vocês riem de mim porque eu sou diferente. Eu rio de vocês porque são todos iguais."

Repassem essa idéia.
A mudança, para ser significativa, deve começar dentro de cada um.

Beijo pra quem é de beijo.
Abraço pra quem é de abraço!

19 comentários:

  1. Olá Robertooo qt tempo né...saudades querido!bem vou deixar aki minha opinião Roberto,sabe eu nao sou contra bjus,carinhos,afagos etc entre casais homossexuais nao,mas o que acontece é o seguinte,eu entendo que deve sim haver lugares específicos para os casais nao por sentimentos de crítica ,observadoras ou até discriminação,mas por causa de crianças que tb circulão entre nós e nao saberiam distinguir o que esta se passando caso deparasse com uma situação assim,mas particularmente nada contra pq um adulto tem o livre arbítrio de livre escolha.

    Bjuss grandes Roberto foi bom vir aki estava com saudades...passa lá no Poesias Sensuais para pegar meu carinho ,tem 3 selinhos pra vc escolher qts quiseres.


    bju carinhoso...Feliz Natal e um hiper mega final de ano pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Neste Natal, podia desejar-te muita paz, saúde e amor mas opto pela diferença...

    Tudo o que te desejo, de coração é:

    Relações sexuais que levem a orgasmos inesquecíveis e mil e uma noites de prazer!!!!

    Beijo bom... lemo-nos para o ano!

    E já agora... UM NATAL DELICIOSO!!!

    ResponderExcluir
  3. ” A alma é invisível,
    Um anjo é invisível,
    O vento é invisível,
    o pensamento é invisível, e,
    no entanto, com delicadeza,
    se pode enxergar a alma,
    se pode adivinhar o anjo,
    se pode sentir o vento,
    se pode mudar o mundo com alguns pensamentos.”

    Boas festas...

    Olavo.

    ResponderExcluir
  4. Excelente post! Realmente, a mudança, para ser significativa, deve começar dentro de cada um.

    Desejo que tenha um Natal abençoado e harmonioso junto aos seus e que 2010 seja um ano de muitas realizações, tto pessoais qto profissionais!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. __________♥☆♥ Tô passando para desejar
    ________ ♥ ▓ ♥ FELIZ NATAL e
    _______ ♥ ▓▓▓ ♥ óptimo ANO NOVO
    ______ ♥ ▓▓▓▓▓ ♥ Que nesse novo ano
    _____ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓ ♥ possa vir
    ____ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ cheio de amor,
    ___ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ paz,
    __ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ saúde
    _ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ felicidade...
    ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ Que consigas
    ___________███ ________ todos os teus sonhos
    ___________███ ________♥ ♥ FELIZ NATAL! ♥ ♥
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    •• E UM 2010 RECHEADO DE COISAS BOAS!!! ••

    ResponderExcluir
  6. Meu querido!!!

    Um dos melhores presentes que ganhei este ano foi ter a sua participação em meu blog!


    Lhe desejo um lindo Natal e que 2010 venha com TUDO!

    E que a gente nunca deixe de se OLHAR DENTRO DOS OLHOS!...

    Muitos beijos cheios de AMOR!

    Biazinha

    ResponderExcluir
  7. Oi querido!!
    Passando aqui pra lhe desejar uma noite de muito amor junto aos seus entes mais queridos! Espero que não faltem "suculentas rabanadas" em sua ceia natalina, é claro!!... rs
    Beijos doces!
    Helô Noela!

    ResponderExcluir
  8. obrigado pela visita!!!
    seja bem vindo sempre ;)
    um abraço

    ResponderExcluir
  9. Tin Tin, Saúde!!!!!!!!!!!
    Tin Tin, tudo de BOM para 2010 !!!!
    ..................................===...............
    .............................//.....................
    .......................____//____................
    .......................\..~~~~~ ../................
    ........................\........./.................
    ..........................\____/....................
    .............................|.|....................
    ..........................__|.|__...................
    ..........................=======...................


    Xoxo da Bannermania
    Beijo da Sissi

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu Blog,estou seguindo para não perder...Feliz 2010

    ResponderExcluir
  11. Que este ano seja de muitas realizações encantos e 2010 lápis de cor para ajudar a colorir cada um dos 365 dias que se aproxima.
    2010 vem ai e teremos
    2010 coisas para pensar
    2010 atos para realizar.
    Beijos de mel
    ursinha

    ResponderExcluir
  12. Roberto,

    Feliz Ano Novo!!!

    Ao romper um ano novo, não esqueça que:
    Sonhos possuem asas.
    Asas do desejo,
    Asas da esperança,
    Asas do amor,
    Asas da fé.
    O ano velho se vai,
    levando consigo muitas lembranças,
    umas ruins,
    outras alegres...
    Mas isso não importa
    o importante é que você chegou até aqui.

    O meu desejo é que seu novo ano seja de
    PAZ,
    Amor,
    saúde
    e cheio de realizações.

    Beijos meus,

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  13. Adoreeeeeeeei!
    É exatamente o que eu penso!
    Liberdade, todo mundo quer, todo mundo precisa!

    Ótimo 2010!

    =)

    ResponderExcluir
  14. Roberto, no meu cantinho tem um presente especial para você.

    Aqui no http://meutesaoemeusonhar.blogspot.com

    Beijos no seu coração de Ouro!

    ResponderExcluir
  15. Sei lá...Acho um assunto super controversio... Eu tambem nao estou acostumasa a ver 2 homens se beijando,mas nem por isto tenho preconceito...Acho que cada um na sua!
    Beijos
    T I N I N

    ResponderExcluir
  16. Nossa, menino vc tem toda razão, como sempre arrasando! Saudades daqui, e aqui continua a mesma delícia!

    Beijo bem grandão, baiano arretado rs

    ResponderExcluir
  17. Assino embaixo. Sempre fico puta com isso tb e olha q nem sou eu a maior prejudicada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Roberto, querido ...
    que belo blog tens aqui .. que ótimas abordagens fazes sobre esse tema tão importante ...
    eu, como moro em Porto Alegre/RS, estou acostumada a ver beijos homoafetivos ... muitos dos quais, masculinos, já que o Rs é gay .... rsrsrs ... Confesso que sou mais a favor da bissexualidade .. acho a opção por um só sexo muito radical ... Assim, perdemos os homens .. rssrsrs os homens perdem as mulheres .... rsrsrs ... Enfim, concordo plenamente: deixemos que as pessoas exerçam sua sexualidade como e onde quiserem ...

    acho que estamos caminhando para isso ...

    beijos querido ..
    bom conhecer seu espaço ...

    ResponderExcluir

As palavras são livres. Elas gostem de dançar ao sabor do vento. Então, liberte-as. Escancare aqui suas meias verdades, seus sentimentos, suas dúvidas... prometo que não vai doer!!