sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Você é Pan?


A sexualidade é tema recorrente em universidades, nos iglus da Islândia, nos bares GLBTS de San Francisco, e, claro, nas mesas dos milhares de bares por esse mundo afora. Enfim, todo mundo quer saber se Chico gosta de Francisco ou de Maria, e se Maria gosta de João ou de Joana. Confesso que nunca entendi muito bem o porque disso, pois para mim, todo mundo é PAN! Não me sinto à vontade com generalizações e conceitos pré-concebidos, portanto, vamos colocar os pingos nos "is". Pansexual, trocando em miúdos, é aquele indivíduo que traça tudo, de maçaneta de porta a buraco em pé de bananeira. Não estou aqui defendendo bordões ou levantando bandeiras (não mesmo!), até porque, se tem uma coisa wue me tira do sério é quando o antropólogo Luiz Mott grita aos quatro ventos que " a Bahia é gay". Não, Sr. Luiz, a Bahia não é gay. A Bahia é de todos os santos e de todas as possibilidades. Aliás, o mundo é. O pansexualismo não significa que o indivíduo, necessariamente, se relacione com homens, mulheres, travestis, animais, objetos e plantas. Significa, sim, que o homo sapiens que resolve enfrentar seus preconceitos, descobre que existe um horizonte repleto de possibilidades lá fora. Claro que existem homens que só se relacionam com mulheres ou vice-versa, e continuará a existir. Assim como há mulheres que apenas se relacionam com mulheres, e homens com homens e bananeiras com bananeiras. O negócio é o seguinte: seja lá quem for que preencha o espaço vazio de sua cama de casal, há que ser respeitado. Cada um tem o direito de fazer suas escolhas. É cada qual com seu cada qual, ou, usando uma linguagem mais moderna... " é cada um no seu quadrado".


Beijos Horizontais pra quem é de beijo.
Abraços horizontais pra quem é de abraço.

E então, vamos falar de sexo?

16 comentários:

  1. Humm q delicia de texto. Vc como sempre unico!
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. Bom meu amigo, fiquei sem palavras!
    Uma forma simples de explicar o direito à escolha de cada um, sem que ninguém saia magoado, nem mais!
    Beijinhos, este tema é muito bom e tem pano para mangas mesmo:)

    ResponderExcluir
  3. Ser pan é romper barreiras e derrubar preconceitos
    LEO

    ResponderExcluir
  4. Esta liberdade é que faz ser tão bom viver...
    Abreijos...lol

    ResponderExcluir
  5. Bom o mundo evolui a cada dia certo??/devemos adaptar as mudanças querendo ou nao...

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Troquei as voltas a um Golfinho feliz
    Afagei a cria de uma Baleia azul
    Confundi uma nuvem com ilha encantada
    Perdi-me na rota entre o Norte e o Sul

    Aprisionei o olhar de uma gaivota
    Enchi a alma com penas de imensa leveza
    Enchi o coração de doce maresia
    Adormeci nos braços da incerteza

    Vem viajar comigo no meu barco de papel


    Boa semana

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Roberto,

    Muito interessante a atual esse tema...
    Não sei se já ouviu falar, mas o rockeiro Serguei, dentro deste tema de sua postagem, deve ser a maior lenda "pan" viva do Brasil...rs

    Viva a Liberdade!!

    Um beijo,

    Reggina Moon

    (Grata pelo selinho, já peguei um pra mim!)

    ResponderExcluir
  8. Que bom q gostou do meu cantinho
    Prazer Mahria
    Se pode ficar? Não. Deve.

    P.S
    Adoro falar e ler sobre sexo.

    Bjinhos
    Mah

    ResponderExcluir
  9. A liberdade de escolha sempre existiu, mas as barreiras também não é mesmo?
    Belo texto.

    Beijos, abraços e uma mordida pra não perder o costume né? rs

    Madame

    ResponderExcluir
  10. Confesso que achei o texto super gostoso de ler!
    Não sou PAN por um único motivo... Não faço sexo com bananeiras! Wasioudhaoiuhsdoaiuh!

    ;D~

    ResponderExcluir
  11. ººº
    .....oooO.............
    ....(....)....Oooo....
    .....)../. ...(....)..
    .....(_/.......)../...
    .............. (_/....
    ... PASSEI POR .......
    .......... AQUI ......
    ......................


    ► p'ra desejar bom f-d-s

    NOTA: O link do " INCONGRUÊNCIAS " foi alterado.

    Se vc tá com paciência, altera tb o link nos teus favoritos para acompanhar os ultimos post's

    Essa é a nova morada:
    http://hard-jota.blogspot.com/


    Abraço

    --
    ► Jota Ene ๏̯͡๏

    ResponderExcluir
  12. Que cada um escolha o que interessa, mas esta escolha não deve afetar outras pessoas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá Ney, quanto tempo saudades daqui rs


    Adorei o texto, tenho um filho de dois anos, lembro-me de uma conversa que tive com o tio dele, quando ainda estava grávida e não sabia ainda o sexo do bebê...

    Ele perguntava o que eu achava que era, e eu disse MENINA.
    Ele rebateu,mas se for menino, eu disse ( brincando) vai ser gay...
    A família do pai dele, é família de baiano... Logo ele rebateu, NA MINHA FAMÍLIA NUNCA TEVE ISSO...

    Ok, era apenas uma brincadeira,mas, parecia que eu havia dito que ele seria um marginal, assaltante, assassino, sabe?

    Também acho que o respeito deveria ser maior, e não apenas dito, e sim oferecido... A escolha será dele, ele ainda tem dois anos,mas, por mim será sempre amado, como ele for....



    Beijos menino...

    ResponderExcluir
  14. Opção sexual, política e religião não devem ser discutidos, já que cada um faz a sua opção! Temos de respeitar e ponto final...
    Pra mim o negócio é homem mesmo !! rs
    Beijão pra ti e um belo de um domingão!
    Helô

    ResponderExcluir
  15. Lindo Ney,
    Tem selinhos para vc em meu blog... Pegue tá?
    Beijão

    ResponderExcluir

As palavras são livres. Elas gostem de dançar ao sabor do vento. Então, liberte-as. Escancare aqui suas meias verdades, seus sentimentos, suas dúvidas... prometo que não vai doer!!