sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Casamento Homoafetivo


Casamento gay, união homoafetiva, contrato de convivencia, enfim, como as leis não podem prever o futuro, primeiro ocorre o fenomeno social para depois o direito acompanhá-lo e enquadrar-se aos seus moldes.
Em inúmeross países, observa-se já o reconhecimento - ainda que parcial - desse direito. Recentemente, nossa vizinha Argentina, demonstrou uma postura pós matrix ( vanguardista), ao aprovar o casamento entre indivíduos do mesmo sexo, com reflexos na legislação trabalhista, previdenciária, cível, etc.
Nos últimos meses, fiz uma especialização em Direitos Humanos na Universidade de Coimbra/Portugal, e pude constatar que, em diversos aspectos, aa legislação brasileira é exaltada com entusiasmo na comunidade internacional.
Entretanto, verifica-se, em muitos aspectos, um atraso legislativo e, principalmente, político. É o casso do casamento homoafetivo e - citando um tema que brevemente será abordado no Blog - do aborto. Como instituição cultural - criada pelo homem - os ditames relativos ao casamento devem acompanhar a ocorrencia de novos fenomenos sociais, sendo completamente descabida a não aceitação do termo para a união de pessoas do mesmo sexo.
A denominação de "casamento", ao invés de "união", "pacto", "contrato", etc, significa o reconhecimento de um direito e ssignifica, acima de tudo, a constatação mais que óbvia. de que esse é um direito de todos, independentemente de quem componha sua cama.
Ouvi uma frase simples, porém incrível, não lembro exatamente de quem: " sexo oposto é aquele que está à sua frente".

O blog se propõe a falar de sexo e, como o universo do sexo engloba tudo e mais um pouco, gostaría que vocês, meus caríssimos leitores, enviassem cometários acerca do tema, ajudando dessa forma, a incrementar essa discussão. Temos de enfrentar tudo: os dedos tesos, as bocas moles e os falsos ilibados. Temos que escancarar nossas idéias e lutar pelo que acreditamos - mesmo que não seja em causa própria. Acho que quem chegou até aqui, tem coragem suficiente de nos presentear com sua opinião...

E então, vamos falar de sexo?

Beijo pra quem é de beijo.
Abraço pra quem é de abraço.

7 comentários:

  1. eu só posso dizer que sou super a favor da união das pessoas, sejam elas homossessuais ou não. tive um tio gay, que só não casou porque gostava de morar sozinho.

    o importante é as pessoas aceitarem que existem mil formas de sermos felizes.

    viva a liberdade!
    grande bj pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Fazendo uma "visitinha" em seu blog...

    Super abraço.
    E apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. Eu pra dizer bem a verdade sempre fui ensinada a ser contra casamentos entre esse tipo de pessoas, mas como de fato, somos todos iguais, e não vejo porque ter discriminação, apesar de ser evangelica, é a única coisa q não entendo o porque da reprovação no lar e na sociedade.

    Só quero dizer pra essas pessoas que sigam seu coração, um dia todos caem na real.

    Minha familia nunca vai me entender, mas temos que saber ter opinião!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Passando para te conhecer.
    Adorei teu blog! Sexy, safado ... Uma delícia.
    Se puder visita meu cantinho, adoro novas amizades e troca de idéias.
    Já te seguindo!
    Bjs doces como mel!

    *´¨)
    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·` *♥ Mel Dupla Personalidade ♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥

    ResponderExcluir
  5. Olá,escrevo(ou escrevia,já que demos uma parada)no blog "Dos que fervem" e só hoje vi seu comentário no meu último post(Vale a pena esperar?)e gostei...
    "o fundo, o muro sempre prevalece..." é?kkk
    Cada um cada um,como aqui no seu post.
    Acho que o que vale na verdade é o amor,o querer estar perto.Eu sou hétero e adooooooooooooro os homens,mais respeito e acho que todo mundo tem direito de ser feliz.Se não,dever.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Num vou mentir vc AHAZZA nos seus textos. Super mega parabéns. Tbm escrevo um blog: Homoafetivos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. “Quem um dia irá dizer
    Que não existe razão
    Nas coisas feitas pelo coração?
    E quem irá dizer
    Que não existe razão?”
    Legião Urbana
    Disse!
    BJSSS
    LEO
    Boa semana procê

    ResponderExcluir

As palavras são livres. Elas gostem de dançar ao sabor do vento. Então, liberte-as. Escancare aqui suas meias verdades, seus sentimentos, suas dúvidas... prometo que não vai doer!!