quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quarto da Sexcília


Bom, o Blog já existe há alguns poucos meses, mas já conseguimos aliciar um monte de mentes pensantes e escancarar as meias verdades de muitos pudico-envergonhados. Mas queremos muito mais. Queremos fazer deste espaço um verdadeiro debate. Um cantinho para desabafar suas opiniões, para expor livremente seus pontos de vista...
Por esse motivo, criamos o Quarto da Sexcília. Um espaço de interação entre os leitores e nós, no qual nossa querida colunista está pronta para responder a todas as perguntas e curiosidades sobre o sexo.
Queremos deixar tudo à mostra. Queremos mostrar que não existem dogmas, mas sim possibilidades. Abaixemos os dedos tesos. Calemos as bocas moles. Vamos provar nesse espaço que é possível falar de sexo sem medo, sem pré-conceitos e sem preconceito.

Deixem suas perguntas e seus comentários para nossa Sexcília. O quarto dela fica logo aí ao lado... e pode entrar sem bater!

Vamos falar de sexo?

Beijo pra quem é de beijo. Abraço pra quem é de abraço. Bom, quem quiser algo mais, aí deixe seu contato que chegaremos a um acordo... (:

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Biografias Horizontais IV / Flores Horizontais


Aos 12 anos a menina conhece seu primeiro homem. Enquanto as bonecas vão desaparecendo, as ilusões vão se multiplicando. Aos 13 anos ela faz seu primeiro aborto e, junto com aquele feto, ela expulsa do seu corpo sangue e sonhos. Aos 15 anos ela chora pela morte de sua inocência. Percebe que a vida é cruél para as pessoas ingênuas. Aos 16 anos ela já teve tantos homens que até perdeu a conta e já abandonou tantos sonhos... Aos 18 anos ela se apaixona pela primeira vez. Ele promete largar a esposa e lhe jura amor eterno. Depois paga pelo serviço e vai embora como qualquer outro. Só que ela está cansada de abrir as pernas para a enrada de promessas e saída de sonhos. E assim a vida vai passando e ela completa 30 anos. Os homens já não a querem mais. A vida já não a quer mais. Após várias carteiras abertas para abrirem suas pernas, ela resolveu fechar os olhos e, dessa vez, não abrí-los jamais. Resolveu parar de sonhar, de vez.

A Prostituição, como tudo na vida, tem várias faces. Certas vezes ela é apenas o caminho mais fácil. Certas vezes ela torna-se inexorável. Cada menina, cada menino, cada esquina têm suas histórias. O poema abaixo é, acima de tudo, uma homenagem às amantes mal amadas das frias madrugadas... muitas vezes nos esquecemos que, por trás dos lençóis, existe uma mulher como qualquer outra...


Flores Horizontais


Todas as tardes ao pôr do sol
Apareciam na janela
As murchas flores da noite.
Ora de uma palidez sorumbática,
Ora de um pretume sombrio,
Mas sempre despetaladas e apáticas,
Eram talos de espinhos cuja rosa se perdera,
Restando uma tenra lembrança
Perceptível nos olhares profundos e lânguidos.
As janelas eram iluminadas pelos néons
E pelo brilho gelado dos rostos lustrosos.
De longe, via-se os contornos disformes
Das putas inverossímeis,
Amantes mal amadas das frias madrugadas,
Peitos e pernas perambulantes nas calçadas,
Mulheres da vida ( nada fácil )
Que sonham e sofrem como qualquer outra.
Que levam bofetadas da sorte e são espancadas pelo tempo.
Que são marcadas a ferro pelos currais do mundo.
Mas não desistem de lutar.
Mas não desistem de amar.
Pois são mulheres, acima de tudo.

Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço!
E não se esqueçam que aqui vocês podem escancarar todo o sentimento guardado, todo o desejo reprimido e todas as palavras silenciadas... Vamos falar de sexo?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Presente para você...

Esse selo é um presente do Biografias Hrizontais a todos os Blogs que nos têm ajudado a descortinar os tabus e os muitos questionamentos que envolvem o sexo...

Basta clicar na imagem e salvá-la em seu blog.

Abraços a todos!
Beijos Horizontais...

E não se esqueçam de ler a postagem abaixo. É uma homenagem que fiz a alguém que sofreu na pele o corte afiado e doloroso da intolerância e do preconceito.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Biografias Horizontais III - entre meninos e esquinas


Na aula de medicina legal, ouvi uma história que me marcou muito. Um menino nasceu em uma cidadezinha do interior da Bahia com os testiculos internos. Até aí tudo normal, mas conforme o tempo foi passando, seu corpo ia ganhando contornos mais femininos do que deveria. Começou a sofrer desde cedo o pesado fardo do preconceito e iniciava ali uma vida de duras batalhas. Inconformado com a situação, seu pai o expulsou de casa com apenas 13 anos de idade. Sozinho e desamparado, ele ainda estava aflorando sua sexualidade. Ainda não sabia bem se gostava de meninos ou meninas, mas ele tinha que fazer uma difícil escolha: foi embora para Salvador e começou a se prostituir em uma esquina da Avenida Carlos Gomes. Praticamente todo mês ele ia parar em alguma das salas do instituto médico legal aqui de Salvador. Brigas, aagressões, chutes, socos e insultos. Aprendeu com o tempo que a melhor resposta é aquela que se dá, e jamais levava desaforo pra casa. Os engalfinhamentos por disputa de ponto e/ou de clientes também eram constantes. Cada ida ao IML era mais uma marca que a vida lhe deixava. Cada perícia realizada era o retrato de uma hipocrisia e crueldade sem limites. Até que um belo dia, o menino daquela cidadezinha chegou para sua última perícia: tinha sido violentado e levado inúmeras facadas. Cada um de nós, com nossos preconceitos velados, com nossas hipocrisias camufladas e com nossos dedos tesos, ajudamos a empurrar aquela faca toda vez que ela penetrava em sua carne. Espero que esse texto incite uma reflexão sobre as concepções, as idéias e, principalmente, sobre as atitudes de todos. Não julguem ninguém pela cama. E não se esqueçam que todo mundo tem sua história. E não há história que não mereça ser contada.

P.S.: Essa é uma história real e, infelizmente, muito mais comum do que imaginamos.

Grande abraço a todos os meus leitores e obrigado pelas palavras de carinho e incentivo. Esse Blog é de todos vocês. Aberto a todo e qualquer tipo de discussão e ponto de vista. Obrigado também àqueles que têm carinhosamente ofertado selos ao Blog.

E deixem suas perguntas, dúvidas ou curiosidades sobre sexo lá no quarto da sexcilia. Ela está ansiosa em responder aos questionamentos de todos. Fica logo aí ao lado. E pode entrar sem bater viu!

E então, vamos falar de sexo?