
Para quem ainda não conhece, o filme acima está causando muita polêmica antes mesmo de sua estréia. É que ele trata de um tema, digamos, delicado: uma relação amorosa entre dois irmãos ( Francisco e Thomás). O que me deixou mais curioso foi a naturalidade e a beleza com a qual o tema foi tratado. Por enquanto apenas o trailer está disponível, mas o filme promete ser magnífico...
Falar em incesto é incitar um turbilhão de dogmas e concepções que trazemos desde o berço. Desde pequenos aprendemos que isso é sujo, feio, nojento e errado. Eu acredito na liberdade e no amor. Por isso, meus antecipados aplausos ao filme, pela coragem em trazer à tona essa discussão. Não quero dizer com isso que considero natural ou que concordo com esse ponto de vista. Mas, ao mesmo tempo, não consigo vislumbrar qualquer vestígio de sujeira ou pecado em uma relação lastreada no amor e no respeito. O relacionamento entre consaguineos já foi considerada uma prática natural e,até mesmo, estimulada. Iso deixa claro que a odiosidade em relação a esse tema é meramente uma construção cultural, fundamentada em motivações políticas, econômicas, religiosas e morais.
Como a proposta do blog é promover a discussão, tentar desconstruir os velhos dogmas e, os tabus que formam uma densa muralha em nossas idéias, gostaria de saber dos ilustres leitores, a vossa opinião a respeito do tema.
Eis o link do trailer do filme "Do começo ao fim" do Diretor Aluizio Abranches:
http://www.youtube.com/watch?v=3DVa2DKSnU0
Grande abraço a todos!
Vamos falar de sexo?